Qual é o Vidro mais Resistente?

Almacenamos ou accedemos a información nun dispositivo, como cookies, e procesamos datos persoais, como identificadores únicos e información estándar enviada por un dispositivo, para contido e anuncios personalizados, medición de anuncios e contidos e información de audiencia , así como para desenvolver e mellorar produtos.
Co seu permiso, podemos empregar datos para a localización xeográfica precisa e a identificación a través das características do dispositivo. Podes facer clic para concedernos o teu consentimos para realizar o tratamento descrito anteriormente. Como alternativa, pode acceder a información máis detallada e cambiar as súas preferencias antes de conceder ou denegar o seu consentimento. Ten en conta que é posible que algún procesamento dos teus datos persoais non precise o teu consentimento, pero tes o dereito de rexeitar este tratamento. As túas preferencias aplicaranse en toda a web. Máis información.

Diminuír
985 16 70 39
635 544 323
Horário de Atendimento (L-V)
08:00 h - 16:00 h

Acesso do usuário

Qual é o Vidro mais Resistente?

O Vidro Temperado é o vidro mais resistente que existe até o momento. Também é conhecido pelo nome de Cristal Temperado.

Características

    • Resistência à torção: esse material resiste à deformação quando uma de suas extremidades é torcida em uma direção e a outra extremidade é torcida para o lado oposto ou mantida na mesma posição.
    • Resistência ao impacto: devido a isso, esse vidro é muito usado como vidro de proteção e segurança. É muito difícil de quebrar ou atravessar.
    • Resistência à flexão ou módulo de ruptura: é a máxima tensão que o material pode suportar sem se romper.
    • Resistência à compressão: é o esforço máximo que o material pode suportar sob uma carga de esmagamento.
Vidro Temperado

  

Como se obtém um material com essas características?

Esse material é obtido através do tratamento térmico do vidro, o que significa que o vidro monolítico é submetido a altas temperaturas e depois a baixas temperaturas para modificar sua estrutura molecular.

O processo ocorre da seguinte forma: primeiro o vidro é aquecido em um forno industrial, que pode atingir uma temperatura média de 620 graus Celsius. Após retirar o vidro do forno, ele precisa ser resfriado, para isso é utilizado um jato de ar de alta pressão. Isso faz com que as superfícies exteriores do vidro se contraiam de maneira muito mais rápida do que as interiores.

Vidro Temperado

Por meio desse processo, obtém-se um vidro cinco vezes mais resistente do que qualquer tipo de vidro comum.

Por exemplo, um vidro temperado seria um vidro de segurança; em caso de quebra, ele se parte em mil pedaços e é impossível se cortar com eles, pois os fragmentos granulados têm menos probabilidade de causar lesões.

Também se obtém um vidro que possui grande resistência a mudanças bruscas de temperatura.

Vidro de Segurança

 

Quais são os usos do cristal temperado?

O cristal temperado tem muitas aplicações, já que é um cristal que suporta muito bem a temperatura; pode ser usado como tampo de mesa, como parede para proteger contra faíscas da lareira, etc.

Além disso, ele possui grande resistência a impactos. Outras aplicações incluem portas de comércio, divisórias de banheiro, prateleiras, expositores, etc.

Devido às suas propriedades, esse material é muito usado na área de segurança e proteção.

Vidro Temperado

Vidros Temperados Sob Medida

Aqui você pode comprar Vidros Temperados Sob Medida com a melhor qualidade. Clique no produto e configure de acordo com suas necessidades. Nós o enviaremos para o seu endereço.